Polícia intercepta plano de ataque a escola no Pará e em outros estados 3970i
Operação conjunta frustrou ataque (Foto:Polícia Civil)
A operação ‘Escola Segura’ cumpriu três mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Minas Gerais e Pará
O plano de execução de três ataques a escolas foi frustrado, na manhã desta quinta-feira (2), graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação “Escola Segura” cumpriu três mandados de busca e apreensão. Os suspeitos confessaram a intenção de cometer o crime.
Segundo investigações, dois adolescentes planejavam atacar escolas, um no Espírito Santo e outro em Minas Gerais. No Pará, uma mulher pretendia invadir uma unidade de ensino e um espaço público. Após serem ouvidos pelas polícias, eles foram liberados.
Os investigadores tiveram conhecimento das ocorrências a partir do trabalho coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas, que contou com o compartilhamento de informações e a colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e do Serviço Secreto, ambos da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, como parte de cooperação policial entre autoridades norte-americanas e brasileiras.
As investigações foram lideradas pelo Laboratório de Inteligência Cibernética do Pará (CIBERLAB-NIP-PA), Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos do Pará (DECCC-PA); Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Espírito Santo (DRCC-PCES); Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos de Minas Gerais e Delegacia de Carmo do Rio Claro em Minas Gerais (PCMG).
Por:O Liberal
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]