PF apreende R$ 15 milhões em ouro e cassiterita, além de armas e maquinário e fecha indústria ilegal y2n5y
PF encerra atividade de uma indústria ilegal de processamento de minério (Foto: Reprodução)
Seis pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal encerrou as atividades de uma indústria ilegal de processamento de minérios que funcionava em áreas de depósitos na região urbana de Boa Vista-RR. Mais de R$ 15 milhões em ouro e cassiterita, além de armas e maquinário, foram apreendidos na ação.
Seis pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima. A operação contou com o apoio da PRF.
Entre os presos, há um Policial Militar que estaria fazendo a segurança do local onde foram encontrados os minérios.
Informações de inteligência da Polícia Federal identificaram uma empresa que estaria atuando com o recebimento de cassiterita, um minério oriundo de lavras de extração ilegais em atividade no estado de Roraima, principalmente em terras indígenas.
Toda a estrutura da operação mudaria de localidade com certa frequência, com o fim de dificultar as investigações. A cada poucos dias, todo o maquinário e minério seriam levadas para outras áreas de depósito aos quais o grupo teria o na capital, Boa Vista.
Dois endereços foram alvos de busca e em ambos foram encontrados policiais militares fazendo a segurança do local. O primeiro deles, que ainda tinha mais de 30 toneladas de cassiterita, teria recebido a operação ilícita de processamento de minérios até a tarde da última segunda feira dia 7/2, quando foi transportado para um novo galpão, em local próximo, para continuidade dos crimes.
Este segundo galpão também foi alvo de busca e é onde foi encontrado o restante dos bens apreendidos.
Nas buscas foram encontradas mais de 100 toneladas de cassiterita e aproximadamente 1 quilo de ouro, além de armas, documentos e maquinário utilizado no processamento de minérios.
Os presos são suspeitos de crimes como usurpação de patrimônio da União, lavagem de dinheiro, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de uso , prevaricação e corrupção.
As investigações seguem em andamento.
Por:Jornal Folha do Progresso em 14/03/2022/07:37:57
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]