Petrobras vai acabar com home office na empresa 3u5

image_pdfimage_print

A empresa petrolífera brasileira quer que funcionários voltem ao trabalho presencial | Foto: Reprodução

A prática foi adotada desde a pandemia da Covid-19.

A Petrobras está em vias de acabar com o trabalho remoto na empresa, prática que foi adotada desde o início da pandemia de Covid-19. O trabalho presencial dos funcionários na petroleira brasileira acontecia apenas em dois dias por semana. Os demais dias eram no conforto das casas.

Na realidade, desde 2021 a empresa tentava reintegrar os funcionários aos escritórios, mas sempre sem sucesso. Mas agora, sob a liderança da presidente Magda Chambriard, a decisão é clara e irrevogável: o trabalho de home office vai acabar.

Entretanto, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a retomada ao trabalho presencial na empresa deverá acontecer de maneira gradativa. A motivação da decisão se deve ao fato, ainda segundo Jardim, que o formato híbrido de trabalho prejudicou as atividades comerciais no Centro do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da Petrobras.

De maneira prática, restaurantes e lojas da região comercial foram afetados, com alguns reduzindo as atividades e outros até tiveram que fechar, uma vez que dependiam do fluxo de trabalhadores da Petrobras. Por isso, a empresa entende que o retorno integral dos funcionários reative a economia local.

Além disso, a Petrobras segue a tendencial mundial, em que grandes empresas como Google, Salesforce e Amazon abandonaram o home office e voltaram ao trabalho presencial.

A decisão da Petrobras, portanto, não apenas marca um ponto de virada para seus funcionários, mas também impacta a economia local e destaca os desafios e adaptações necessárias no ambiente corporativo pós-pandemia.

Fonte: Dol e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/2024/09:16:29

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: