PC prende dupla envolvida na morte de tenente da Aeronáutica em Belém 1q54o
Com o apoio de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar a moto utilizada no latrocínio e a rota de fuga da dupla de suspeitos. (Reprodução / WhatsApp / Sem autoria)
Segundo a polícia, um dos suspeitos foi responsável por realizar a fuga e o outro por atirar contra o militar
Renato da Silva Chagas e Rafael Alves de Jesus foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento na morte de Cláudio Alexandre Cândido, que era 2º tenente da Aeronáutica. O crime ocorreu no dia 14 de setembro de 2021, por volta das 17h, na travessa Campos Sales, bairro da Campina, em Belém. A dupla foi detida preventivamente, na última sexta-feira (23), na capital paraense.
Segundo a investigação policial, no momento do delito, outra vítima, de nome não revelado, foi abordada por dois homens em uma motocicleta armados e teve um cordão de ouro e uma pulseira roubados.
O tenente, que ava pelo local, também foi alvo de um dos integrantes da dupla que estava em posse de uma arma de fogo. Cláudio teria recuado e colocado a mão na bolsa alegando que não possuía nada. Entretanto, ele acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça.
O militar chegou a ser socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia que foi baleado.
A PC coletou imagens das ruas próximas ao local do crime e conseguiu visualizar a fuga dos suspeitos e o veículo utilizado no latrocínio. De acordo com a polícia, Renato foi o piloto da moto, enquanto Rafael efetuou os tiros.
A Divisão de Homicídios (DH) e a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) localizou os dois envolvidos no crime e realizou a prisão deles. A dupla foi conduzida à sede da DH, onde foi lavrado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Eles seguem à disposição da Justiça.
Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/06/2023/16:55:54
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]