Pai e filho são baleados após supostamente partirem para cima de guardas municipais em Belém 1z5p9
Homem baleado na Marambaia aparece cercado de guardas municipais e curiosos. (Foto : Reprodução | Redes sociais)
Segundo a Guarda Municipal de Belém (GMB), a ação aconteceu após o condutor de uma moto ter fugido de um bloqueio nas proximidades do Canal Água Cristal.
Um homem e o pai dele, ambos de nomes não revelados, foram baleados por guardas municipais, nesta sexta-feira (10), no bairro da Marambaia, em Belém. O caso aconteceu em durante uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), nas proximidades do Canal Água Cristal. Segundo a GMB, os dois homens partiram cima dos agentes com um facão e uma tesoura, ocasionando na resposta dos agentes para “preservar sua integridade física”.
Tudo começou quando em uma blitz, os agentes teriam visto o condutor de uma moto com a placa coberta. O motociclista, ainda de acordo com a Guarda, furou o bloqueio e saiu em fuga. Os agentes saíram em acompanhamento do homem que conseguiu entrar na casa dele.
Os guardas municipais alegaram que o motociclista voltou na companhia do pai para rua com um facão e uma tesoura, e partiram para cima da guarnição. O motociclista foi baleado na perna, enquanto o pai foi alvejado no braço.
Nas redes sociais, um vídeo do caso foi compartilhado. O motociclista aparece nas imagens sentado em uma sarjeta, com um dos braços ensanguentado, cercado de guardas municipais e moradores. “O cara (motociclista) fugiu da blitz e os ‘cara’ (guardas municipais) balearam aqui na rua”, diz um morador na filmagem.
Os dois homens baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O estado de saúde deles não foi revelado. A Guarda Municipal de Belém reforçou que se coloca “à disposição para apurar possíveis denúncias de excesso na conduta de seus membros”. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil. Em nota, a PC, além de confirmar que duas pessoas foram encaminhadas para uma unidade de saúde após serem baleadas, disse que o caso é investigado pela Seccional da Marambaia.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/05/2024/15:48:55
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]