Justiça do Pará volta a conceder prisão domiciliar a Wladimir Costa 6u4c4z
(Foto:Reprodução) – Wlad, como é conhecido, havia sido reconduzido ao regime fechado na última segunda-feira (19).
O ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade) vai voltar a cumprir prisão domiciliar após decisão da Justiça do Pará nesta quarta-feira (21). A medida foi autorizada após audiência de custódia realizada pela manhã, na qual a defesa do ex-parlamentar argumentou que ele vinha cumprindo todas as determinações judiciais impostas anteriormente, sem nenhuma violação.
Wlad, como é conhecido, havia sido reconduzido ao regime fechado na última segunda-feira (19). Segundo os advogados, ele aguarda apenas os trâmites burocráticos da Secretaria de istração Penitenciária (Seap) e deve deixar a Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) Santa Izabel III ainda nesta quarta.
O ex-deputado foi preso inicialmente pela Polícia Federal em 18 de abril de 2024, após ser condenado a 12 anos de prisão pelo TRE-PA pelos crimes de difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra a mulher. As acusações envolvem postagens ofensivas feitas por ele nas redes sociais, que expam a vida privada da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB).
Em 25 de abril de 2024, a Justiça Eleitoral aceitou um pedido de habeas corpus e autorizou que Wladimir cumprisse prisão domiciliar. No entanto, a medida foi revogada no dia 19 de maio de 2025, e ele voltou ao regime fechado. Agora, mais uma vez, a Justiça opta pelo regime domiciliar.
Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/05/2025/08:34:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]