Já circula imunizante contra covid-19 no Brasil, mas vacina é falsa 2m103x
Anvisa alerta sobre os riscos de uma falsa vacina – (Foto:Akira Onuma / O Liberal)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu uma denúncia de venda irregular de uma falsa vacina contra a covid-19. O caso aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Anvisa, uma empresa está vendendo o imunizante falsificado, afirmando que é a vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.
A denúncia foi apresentada no dia 25 de setembro. No mesmo dia, houve avaliação e encaminhamento formal da comercialização irregular para a Direção Geral da Polícia Federal.
“Não há, no momento, nenhuma vacina contra a Covid-19 autorizada para ser comercializada e utilizada pela população brasileira. Até que seja autorizado pelo Anvisa, o cidadão NÃO deve comprar e utilizar qualquer vacina que tenha alegação de prevenir a Covid-19. Existem no Brasil vacinas contra a Covid-19, exclusivamente para uso em estudos clínicos. Não há permissão para comercialização e distribuição dessas vacinas”, publicou a Anvisa em seu site oficial.
Até a efetiva liberação da vacina eficaz, a Anvisa pede que não seja adquirido nenhum suposto imunizante contra a doença.
Por:Redação Integrada com informações de O Dia
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]