Golpista que prometia cargos no TJPA é preso em flagrante pela Polícia Civil, no Pará 3w6720

image_pdfimage_print

Eldon Monteiro Pereira vai responder pelo crime de estelionado e pode pegar até cinco anos de prisão (Foto:Reprodução)

Eldon Monteiro Pereira, de 41 anos, fazia falsas promessas de emprego e exigia um pagamento antecipado das vítimas. Pelo menos 11 pessoas caíram no golpe

Um golpe envolvendo falsas promessas de emprego levou onze pessoas a serem extorquidas na região metropolitana de Belém. Na tarde da última segunda-feira (18), a Polícia Civil prendeu Eldon Monteiro Pereira, de 41 anos, no bairro da Sacramenta, pelo crime de estelionato. Ele prometia que conseguiria cargos no funcionalismo público e exigia um pagamento antecipado das vítimas que, desempregadas, acabavam sendo ludibriadas.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, uma das vítimas de Eldon Monteiro Pereira foi até à delegacia, na tarde de segunda (18), para denunciar o golpe. Ela contou aos policiais que o homem oferecia falsas vagas de emprego no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), localizado na avenida Almirante Barroso, com promessas de altos salários.

Para ter o às supostas vagas, as vítimas teriam que fazer um pagamento ao golpista. Ele cobrava um valor de R$ 1 mil por cada vaga que anunciava. Diante dos fatos, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante delito. Ele vai responder pelo crime de estelionato, e pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão. Eldon seguiu para fazer o exame de corpo de delito e já está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que, caso a população se depare com alguma tentativa de golpe, denuncie. Para fazer isso, basta ligar para o Disque-Denúncia (181) ou para o Centro Integrado de Operações – Ciop (190) e rear as informações às autoridades. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Jornal Folha do Progresso em 19/04/2022/10:43:30

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

 

%d blogueiros gostam disto: