Esquema de fraudes na Caixa Econômica no Pará causa prejuízo de R$ 4 milhões 6l1e3v

image_pdfimage_print

Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas — Foto: Ascom/PF

Mais de mil contas da Caixa foram fraudadas entre 2021 e 2023, segundo investigações da PF. Uma pessoa foi presa.

Um esquema milionário de fraudes bancárias foi alvo da Polícia Federal no Pará, que deflagrou a Operação Network nesta sexta-feira (23), em Redenção, no sul do estado.

Segundo as investigações, mais de mil contas da Caixa Econômica Federal foram invadidas pelos criminosos, causando prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres públicos. Vinte e quatro pessoas são investigadas. Durante as buscas, um homem foi preso com drogas.

De acordo com a PF, o esquema funcionava por meio de dispositivos eletrônicos e informáticos, configurando furto mediante fraude e associação criminosa. Os crimes ocorreram entre os anos de 2021 e 2023.

Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram 18 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e cinco celulares que serão periciados.

A primeira fase da operação havia sido deflagrada em 25 de setembro de 2024, quando cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo a PF, as investigações continuam e outros envolvidos podem ser identificados nos próximos dias.

O material apreendido será analisado para aprofundar as apurações e rastrear os valores desviados. A Polícia Federal também trabalha para identificar a destinação do dinheiro e possíveis conexões do grupo com outras regiões do país.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/05/2025/14:00:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: