Criança indígena de 5 anos é encontrada morta com sinais de violência f3e22
Menina era deficiente física, não falava e estava desaparecida desde segunda-feira (25) (Foto:Reprodução)
Vanessa foi encontrada pelo pai em um córrego, próximo da aldeia
Uma criança indígena de apenas 5 anos foi encontrada morta, com sinais de violência, na região do município de Arame, próximo a São Luís (MA). Vanessa Gomes Guajajara era deficiente física e estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (25).
Segundo a mãe da criança, Regina Guajajara, a menina desapareceu da Aldeia Barreirinha, que faz parte da Terra Indígena Arariboia, em um momento de distração, quando ambas estavam lavando louças dentro de casa.
Após o sumiço da menina, policiais militares foram acionados e realizaram buscas pela região. Vanessa foi encontrada pelo pai em um córrego, próximo da Aldeia Barreirinha, e com marcas de violência.
“A criança é uma deficiente física, não andava direito, não falava. Os índios querem justiça”, afirmou Érika Nogueira, que é ativista dos povos indígenas no Maranhão.
A Polícia Federal informou que o caso não se tratava de violação dos direitos indígenas e deve ficar a cargo da Polícia Civil, que ainda não sabe a motivação do crime.
Com informações do site Meio Norte
27.01.21 15h21
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.noticiascatarinenses.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]